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Mostrando postagens de 2012

VOSBI: Pr. Antônio Gilberto Fala de Ordenação de Mulheres...

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Pr. Antônio Gilberto Fala de Ordenação de Mulheres e Pós-modernidade Ex-cientista da NASA, a agência espacial americana, o pastor Antônio Gilberto é consultor doutrinário da CPAD, membro da Casa de Letras Emílio Conde, mestre em Teologia, graduado em Psicologia, Pedagogia e Letras, membro da diretoria da Global University nos Estados Unidos e autor dos livros “Mensagens, Estudos e Explanações em 1 Coríntios”, “O Calendário da Profecia”, “O Fruto do Espírito”, “A Bíblia: o livro, a mensagem e a história”, “A Prática do Evangelismo Pessoal”, “Verdades Pentecostais”, “A Bíblia através de séculos”, “Crescimento em Cristo” e “Manual de Escola Dominical”, sendo este último o seu maior best-seller, com mais de 200 mil exemplares vendidos. Em outubro de 1997, ele recebeu da Abec (Associação Brasileira de Editores Cristãos) o prêmio Personalidade Literária. É uma das maiores personalidades da literatura no Brasil. Seara News - Um assunto polêmico, cujo debate já dura por década

4 ERROS QUE UM OBREIRO NÃO PODE COMETER

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Lucas 22.54,55 Quando Jesus foi preso e levado a casa do Sumo Sacerdote Anás antigo sumo sacerdote que foi substituído por Caifás seu genro , Pedro o discípulo que jurou ao mestre que sempre estaria com ele, é questionado por uma das criadas se ele conhecia a Jesus, porque ela tinha visto ele com o Mestre, mas Pedro negou dizendo, não o conheço e outras duas vezes Pedro foi questionado, mas insistiu em negar ao Senhor e como Jesus tinha dito o galo cantou. (Lc. 22.57-60) Olhando para esta atitude de Pedro, quero falar a respeito de alguns erros que Pedro cometeu, e que um obreiro na Casa do Senhor jamais deve cometer e que se houver estes erros em seu ministério, são erros que precisam ser corrigidos para que o ministério não seja incompleto e envergonhado perante Deus e as pessoas. 1 – O primeiro erro que Pedro cometeu e que um obreiro não pode cometer é o que lemos em Lucas 22.vs.54 a ultima parte quando diz: “ E Pedro seguia-o de longe ” Um obreiro não pode seguir Jesus

Resumo de Pregação Ministrada

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                                                                                                  Subordinada ao Tema; O Adorador                                                              Lucas 17;11-19 Somente Lucas descreve este acontecimento da cura dos dez leprosos. Lucas é o Evangelho mais pormenorizado, pois se preocupou em investigar e registrar tudo o mais metodicamente que lhe foi possível. Segundo a tradição, Lucas evangelizou o sul da Europa e foi martirizado na Grécia aos 84 anos de idade. Por falta de cruz, foi pregado numa figueira. Jesus estava indo a Jerusalém para ser crucificado. No caminho, passando pela Galiléia e Samaria, entrou numa aldeia (17.11,12). Era um pequeno povoado, tão insignificante que nem o seu nome foi citado. Na entrada da cidade, Cristo encontrou dez leprosos, os quais pararam de longe. Por que eles não se aproximaram? A lei determinava que o leproso ficasse isolado da sociedade por causa do seu mal contagioso (Num. 5.2)

Estudo preliminar para candidatos ao Batismo.

O Batismo nas águas é um acontecimento de suma importância na vida de todo o crente em Jesus Cristo. Através do batismo é que nós testificamos, que somos salvos, e que não vivemos mais para o mundo, pois o batismo nas águas é um símbolo de “ sepultamento ”, isto é, o batismo é um símbolo de “sepultura” ali enterramos o nosso “ velho homem ” a nossa velha vida e ressurgimos com um corpo novo, pois o velho ficou lá na sepultura, digo no batismo.É de se estranhar que muitos crentes resistam ao batismo e até combatem alegando de que o “ batismo não salva ”, etc. Porém NÃO existe outra forma bíblica, pela qual, o crente entra para a Igreja que é o Corpo de Cristo, ou seja, para fazer parte da Igreja o crente precisa ser batizado, caso ele não seja batizado, ele pode até frequentar um igreja mas não faz parte da Igreja de cristo, esta fora. O crente ao ser batizado passar a participar da mesa do Senhor, ou seja, da Santa Ceia, o crente que não é batizado não pode participar pois ainda

“O Ano em que morreu o rei Uzias”

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 A soberba precede a ruína – Provérbios 16.18. Leia Isaías 6. 1- 13. Palavra ministrada em 05/08/12 ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTÉRIO SANTOS A PUREZA E A PREEMINÊNCIA DO SENHOR Foi no ano em que o rei Uzias morreu que o profeta Isaías viu o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono. Perguntamo-nos a nós mesmos se isto foi mera coincidência ou será que o momento foi escolhido por Deus? Foi planejado por Deus e por um propósito. O contraste entre o Senhor e o rei Uzias e  entre o Senhor e Isaías era grande demais para ser medido. O nome Uzias significa “O Senhor é a minha força”, enquanto Azarias significa “A quem o Senhor ajudou”. O Reinado de Uzias. O reinado de Uzias durou 55 anos, em 791 a 740 a.C. um dos reis de Judá que reinou por mais tempo. O seu reinado terminou. Uzias, sendo mortal, morreu. O seu filho, Jotão, reinou em seu lugar. As rédeas de governo passaram a outro. O Senhor Deus não ocupou o trono do Universo por cinqüenta anos, ne

O FRUTO DO ESPÍRITO

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Ministrado em culto de ensino: Extraido da Bíblia de Estudo Pentecostal.  Galatas 5.19-23 “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus.  Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longaminidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei. ”Nenhum trecho da Bíblia apresenta um mais nítido contraste entre o modo de vida do crente cheio do Espírito e aquele controlado pela natureza humana pecaminosa do que 5.16-26. Paulo não somente examina a diferença geral do modo de vida desses dois tipos de crentes, ao enfatizar que o Espírito e a carne estão em conflito entre si, mas também inclui uma lista específica tanto