Ministrada em 03/06/2012

Assembléia de Deus Ministério de Santos

Em São Vicente

Texto: Atos 2: 42-47 

A verdadeira  igreja de Cristo deve ter  a bíblia com única regra de fé e prática doutrinas; O batismo e santa ceia adorar a Deus com  os salmos,  os hinos, falam em línguas,  tem curas,  tem milagres, tem maravilhas esses são os fundamentos da Igreja de Cristo.

ATOS 2
42  E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

1º Doutrina:

 Nós encontramos a doutrina dos  apóstolos no Novo Testamento.  nos evangelhos: Mateus, João, Pedro, Marcos, Lucas andava com o décimo - terceiro apóstolo Paulo. Paulo escreveu muitas cartas, que encontramos na bíblia; e Pedro escreveu duas cartas; João três mais apocalipse e Tiago, o irmão do Senhor, escreveu uma carta. Eles falaram sobre Jesus Cristo. Como Ele nasceu, o que Ele fez, porque Ele morreu, como Ele foi ressuscitado, e depois subiu ao céu. Podemos dizer que o Credo Apostólico é conforme a doutrina dos apóstolos. É um resumo. Claro, que os apóstolos ensinaram mais do que isso. Eles falaram sobre Cristo, mas também sobre coisas práticas: devemos viver como Jesus Cristo. Isso é também 
parte da doutrina dos apóstolos. Perseverar na doutrina dos apóstolos: isso também quer dizer que temos que guardar essa doutrina e estudar a doutrina dos apóstolos. Como perseverar na doutrina, se nós não conhecemos essa doutrina? Por isso que é bom quando estudamos essa doutrina. bíblica podemos estudar juntos, mas também pessoalmente, sozinho em casa. Pela leitura e estudos mostramos que queremos perseverar na doutrina dos apóstolos.  Por isso devemos conhecer bem as palavras dos apóstolos. Nós não podemos mexer com as nossas idéias ou as nossas fantasias. Não podemos pregar um outro evangelho 
do que os apóstolos receberam e ensinaram. O apóstolo Paulo fala sobre isso em Gálatas 1: 6-9. Ele diz: “Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que nos 
temos pregado, seja anátema. Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho, que vá além daquele que recebestes, seja anátema.”O que isso quer dizer? Seja anátema? Isso quer dizer que ele é maldito. Deus não o ama, pois ele está mudando o evangelho da salvação; isso é um trabalho do diabo; pois está tentando destruir o plano de Salvação de Deus; enganando as pessoas; envenenando 
espiritualmente a mente deles; Deus odeia isso e por isso se alguém vos prega evangelho, que vá além daquele que recebestes, seja anátema! Devemos ficar com a doutrina saudável dos apóstolos. Quem persevera nisso será salvo.Fizemos  menção na palavra desde o homem no Edem até o nascimento ressurreição de Cristo como Deus abençoou a palavra ficamos apenas no primeiro tópico a (DOUTRINA) nos primeiros sessenta minutos.

Referencias;

"E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;"  (Mateus 7 : 28)

"Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens."  (Mateus 15 : 9)

"Então compreenderam que não dissera que se guardassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus."  (Mateus 16 : 12)

"E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas."  (Marcos 1 : 22)

"E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!"  (Marcos 1 : 27)

"Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou."  (João 7 : 16)

"Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente."  (Efésios 4 : 14)

"Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,"  (I Timóteo 1 : 10)

"Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes."  (Tito 1 : 9)

"Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho."  (II João 1 : 9)





2º COMUNHÃO.  



3º  O PARTIR DA PÃO


4º ORAÇÃO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 ERROS QUE UM OBREIRO NÃO PODE COMETER

A CORÇA E A SEDE DO HOMEM.

Estudo preliminar para candidatos ao Batismo.